Advogado deve acionar a Justiça Eleitoral para apurar e barrar pesquisa executada pelo marketing da deputada Daniella.
O sistema Nordeste de Comunicação, antiga TV Guará, foi a empresa contratante de uma pesquisa realizada empresa Agilize Marketing e Assessoria – empresa sediada em São Luís e de relação antiga com a deputada Daniella.
A Agilize (Contratada) é uma empresa de Marketing com quem a deputada Daniella mantinha relações desde 2018, quando disputou a primeira eleição. Veja a antiga relação da empresa com a deputada incluindo os gastos declarados pela própria deputada Daniella desde quando ainda respondia com o sobrenome Tema:



A principal suspeita do advogado ouvido por este Blog e que pede sigilo por enquanto é de que hajam vícios na pesquisa que possam comprometer o resultado favorecendo o pré-candidato Gentil Neto – sobrinho do namorado de Daniella, visto as relações da empresa Agilize com o grupo político ligado ao prefeito Fábio Gentil através da deputada Daniella. O advogado reforça que as relações acima apresentadas geram dúvida sobre a lisura da pesquisa e o resultado à ser divulgado, o que pode comprometer o processo eleitoral caxiense e por dúvidas no eleitorado, por isso, deverá ser contestada judicialmente.
A pesquisa foi registrada no TRE sob o N 02025/2024, registrada no último dia 29/06 com início no último dia 30/06, onde teria ouvido 450 pessoa. A previsão de divulgação desta pesquisa caso não seja barrada por enquanto é no próximo dia 05 de Julho.
