Inegavelmente, o ex-prefeito de Timon, Luciano Leitoa, é um político experiente e exitoso em sua carreira. Deputado federal, deputado estadual, prefeito por dois mandatos de uma das maiores cidades do Maranhão.
No entanto, eleições vencidas não garantem vitória na próxima. E foi exatamente isso que aconteceu com o grupo de Luciano e da prefeita Dinair Veloso na eleição da Câmara Municipal de Timon.
Luciano não se apercebeu que apostar todas as fichas na eleição de Celso Tacoani (PC do B) para a presidência da Câmara era jogo arriscado. Subestimaram a experiência do vereador Uilma Resende, que conhece como poucos as entranhas da Câmara de Timon.
Fontes bem informadas e do entorno do ex-prefeito Luciano Leitoa e da prefeita Dinair, afirmaram ao redator que Uilma estava se movimentando e seria candidato a presidente, com chances reais de se eleger. Pelo jeito, Luciano e tampouco Dinair não levaram a sério a candidatura de Uilma e foram derrotados.
Mais uma vez o grupo Leitoa perde uma eleição na Câmara Municipal por falta de percepção e articulação dentro do próprio grupo.
Por outro lado, é pouco provável que Uilma Resende vá trilhar o caminho da oposição à prefeita Dinair Veloso. Exatamente por ser um político experiente e habilidoso, Uilma não se arriscaria numa aventura em início de mandato da prefeita.