Sai Camarão da SEDUC e não fica o homem de confiança Anderson Lindoso; a pergunta que não quer calar é a seguinte – Há ou não o clima de racha no Governo Brandão?!
Noticiamos dias atrás que o secretário Felipe Camarão se afastaria da SEDUC para voltar ao posto de vice-governador e encarar a difícil tarefa de coordenar a campanha de Duarte Jr. no entanto, ao que parece pelo menos por enquanto, é de há mais que um clima estranho entre a ala orfão-Dinista e a ala Brandonista.
Para os maranhenses, o secretário Felipe Camarão sair da SEDUC para coordenar a campanha de Duarte Jr. era até compreensível, até aí, colocar fogo na relação política dele com o governador Carlos Brandão era como atirar de olhos fechados na direção de um rompimento político, ninguém tinha mais que fofocas como base para noticiar, mas e agora, que a crise dos grupos vem sido escancarada cada vez mais, agora que a nova secretária de educação não será da ala dinista, rifando o homem de confiança do Camarão, Anderson Lindoso, podemos assegurar que há sinais fortíssimos!
Assume a Seduc de forma interina, a secretária Extraordinária de Gestão dos Recursos Federais, Jandira Dias, ligada à família Brandão.
Desde quando assumiu a SEDUC na gestão Brandão, o secretário Felipe Camarão só pegou bomba! Desde ameaças de greve, ameaças de não renovação de contratos dos não efetivados, IEMAS no estado que carecem de reformas urgentes, dentre outras coisas. É aguardar!!!