No jantar proposto pelo próprio governador Carlos Brandão (PSB), na noite desta sexta-feira (01), em São Luís, o governador disse à todos os prefeitos presentes que 2025 será o ano do municipalismo, da continuidade de parcerias do governo com os municípios e uma série de obras.
Brandão diz que as contas do governo estão equilibradas, passado o ano difícil de 2023, onde a dificuldade se deu por conta da queda de receita segundo o próprio. Brandão diz que o Maranhão vive agora o seu melhor momento onde se preparou pra isso; 2025 será o ano do municipalismo.
Foco no municipalismo independente de bandeira. Pragmático, o governador revelou que se manterá como governador parceiro dos municípios independente de ideologia partidária dos gestores.
“Estou disposto a escutar cada um dos prefeitos. Fazer o que eu mais gosto: fazer o municipalismo forte. Independente da questão político partidária […] 2025 será o ano do municipalismo “ finalizou.
Está previsto um seminário com os prefeitos do Maranhão para em Fevereiro de 2025, tempo em que Brandão estima que todos os prefeitos estejam com seus respectivos governos montados.