ELEIÇÃO NA ALTA CORTE DO MARANHÃO
Os bastidores do TJ Maranhão são de diálogo político para quem ocupará o lugar do presidente desembargador Paulo Velten. Os desembargadores escolhem no dia 7 de fevereiro de 2024, o novo presidente, vice-presidente e corregedor-geral que irão comandar o órgão até abril de 2026.
O presidente do TJMA, Paulo Velten, deixou clara sua preferência pelo nome de Froz Sobrinho durante a festa de confraternização em novembro de 2023.
Nelma Sarney também se movimenta nos bastidores para alcançar o cargo. A desembargadora já sofreu três derrotas consecutivas para José Joaquim em 2017, Lourival Serejo em 2019 e para Paulo Velten em 2022.
SABIDO
Enquanto a esposa, deputada Claudia Coutinho (PDT), tenta colar na imagem do governador Carlos Brandão (PSB), o prefeito de Matões, Ferdinando Coutinho (DEM), tem adotado a postura firme de dar palanque ao senador Weverton Rocha (PDT). Ferdinando quer do ‘pirão’ do estado e não quer nem papo com o ‘cinturão’, o famoso aliado de ocasião. Ferdinando Coutinho foi um dos prefeitos que afundou em lágrimas junto com o foguete; investiu alto no senador e, agora, não abre mão das promessas de emendas. A situação financeira de Matões não está em seus melhores dias.
O problema do ‘sabido’ é achar que todos são bestas… O Governador deve estar de orelha em pé…
MISTÉRIO
Quem da alta cúpula da Prefeitura de Matões ligou para este blogueiro com medo e ameaças? Não tem jeito, o negócio vai pegar fogo…
O JOGO DE PING PONG
Um pretenso sucessor político do leste maranhense apelidado carinhosamente de Pé de Chumbo” encontrou um novo jogo e companheiro para sua diversão; Cara!
O ‘Pé de Chumbo’, sujeito que não decola de jeito nenhum em pesquisas, encontrou um “Cabeludo Enrolado” e os dois andam brincando de Ping Pong. Detalhe: de calças justas e cinto apertado!.
É que o ‘Pé de Chumbo’ comprou três vereadores e isso não ajudou melhorar a sua imagem popular. O alto investimento que contou com homenagens de cifras gordas $$$, empregos e contracheques premiados para os parentes dos vereadores comprados não ajudou a melhorar seu nome nas pesquisas. Diga-se de passagem que este foi um dos seus piores investimentos dos últimos anos.
O ”Cabeludo Enrolado”, poderoso e conhecido da Polícia Federal, já teria caído na besteira de investir nessa pequena turma e viu o pouco retorno. Agora, os dois andam apertando a fivela, vão estralar o chicote e ao mesmo tempo se divertir com o Jogo de Ping Pong, jogando para lá e para cá. Um para o outro. Brincadeira cara! Mas os dois tem que aguentar… É O JEITO!
POR FIMM…CORONEL NÃO ABANDONA
Policial quando entra na política logo vê a política é uma arte de engolir sapo. Em uma cidade do leste maranhense um policial ainda não compreendeu isso, o que pode levar todo um grupo de oposição à ruina e entregando de bandeja a mandatária atual.
Uma coisa é certa; coronel e policial não abandona o posto, caminhando para a terceira derrota consecutiva o mesmo deverá Bater em Retirada!