Na manhã desta sexta-feira (04), a vereadora Sara Lima (PSB) publicou um vídeo nas redes sociais para comentar a polêmica em torno do Projeto de Lei encaminhado em regime de urgência pelo prefeito Nonatinho, que visa ao aumento da conta de água dos matoenses.
A vereadora explicou, em outras palavras, que o Projeto de Lei é redundante, uma vez que a política de parcelamento de dívidas junto ao SAAE para beneficiários de programas sociais já existe. Sara Lima também destacou que a anulação de dívidas pode até ser válida, porém ressaltou que esses mesmos beneficiados pela anistia estarão incluídos, a partir de janeiro, no aumento inevitável da tarifa, autorizado ao prefeito conforme descrito no artigo 5º do projeto.
Segundo a vereadora, o ponto que realmente interessa ao prefeito Nonatinho é, de forma evidente, o aumento da conta de água. Nas redes sociais, Sara também destacou a precariedade dos serviços prestados pelo SAAE, que, segundo ela, são visivelmente deficientes, não atendem à qualidade exigida pelos matoenses e deixam a desejar no abastecimento de água, sem mencionar a ausência do serviço de esgotamento sanitário.
Pegou mal! O governo ainda tentou minimizar a repercussão e transmitir a ideia de que o aumento será benéfico, mas a justificativa não convenceu a população.
O vídeo está disponível nas redes sociais da vereadora.
https://www.instagram.com/reel/DTF3KLrDfoT/?igsh=MXduZmd1bno5eG1yaQ==

