PREGO BATIDO
Não é de hoje que o blog sustenta que o candidato da preferência do governo Flávio Dino para sua sucessão é o vice-governador, Carlos Brandão. A chance de Flávio Dino apoiar uma aventura de Weverton Rocha ao governo é zero. E os motivos são obvios.
Flávio Dino tem uma verdadeira obsessão na vida pública, que é pelo zelo no trato com recursos públicos, pela ética. Wewerton Rocha é simplesmente o oposto disso tudo, pois sua curta carreira política é manchada por acusações em processos criminais por todo tipo de crime.
O senador do PDT responde processo criminal desde que atingiu a maioridade, quando era dirigente de uma entidade de estudantes do segundo grau, quando foi acusado de liderar um esquema criminoso de desvio de dinheiro das carteiras dos estudantes.
Depois, Wewerton Rocha assumiu uma secretaria no governo de Jackson Lago e tem contra ele processo criminal por desvio de recursos de mais de R$ 5 milhões em obras na reforma de um ginásio de esportes em São Luís, o Costa Rodrigues. Em seguida, Wewerton assumiu um cargo no Ministério do Trabalho, no governo Dilma, quando o ministro era seu colega de partido, Carlos Lupi. Lá também rendeu ao senador do PDT uma penca de processos criminais e improbidade.
Nesse mesmo período Wewerton Rocha é acusado de desviar 1.080 colchões para desabrigados das chuvas.
No governo Bolsonaro, segundo uma fonte bem situada no governo Flávio Dino, Wewerton Rocha é o mais bolsonarista dos parlamentares do Maranhão, até mais do que Roberto Rocha. Segundo ainda essa mesma fonte, Wewerton Rocha quer dá uma de esperto dizendo que no Matranhão é progressista, mas em Brasília pega os milhões de Bolsonaro para votar contra tudo que é de interesse do povo.
Ou seja, o senador Wewerton Rpocha é um autêntico ficha suja, o que o torna muito longe do candidato que Flávio Dino almeja para sua sucessão.
No sentido oposto, Carlos Brandão já foi secretário de estado, deputado federal por vários mandatos, vice-governaor e não tem um único processo contra ele. E jamais se posicionou contra Flávio Dino. Tem o bônus da fidelidade.
O certo é que o fogo de palha de Werweton Rocha já parece que está murcho, pois a decisão do governador Flávio Dino em anunciar Carlos Brandão como candidato em novembro é prego batido e ponta virada.