O IEMA de Matões mostrou resultados mais uma vez e, desta vez, com direito a premiação e bolsa de estudos para duas alunas da instituição.
As alunas Thais Antunes e Priscila Silva, da segunda série do ensino médio do IEMA de Matões, conquistaram o primeiríssimo lugar na 1ª Feira Cultural Étnico-Racial Maranhense. O feito trouxe resultados para além do reconhecimento no estado; o direito a bolsa de iniciação científica júnior (CNPQ)! Todo orgulhoso das alunas, o orientador e professor Jefferson Maciel, que está muito feliz por sinal, destacou que através da educação as alunas receberão uma bolsa incentivo e auxílio à pesquisa no valor de R$ 500,00 reais durante 12 meses, motivo para muita alegria.
O CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) é uma instituição pública brasileira que tem como principal objetivo o incentivo e fomento à pesquisa.
O IEMA de Matões destacou que a conquista é um marco para a unidade, reforçando o compromisso com a inclusão e o fortalecimento de conhecimentos fundamentais para a sociedade.