Nesta noite (05) o grupo de oposição de Caxias está debruçado em uma pesquisa de consumo interno para decisão do candidato que deve enfrentar o sucessor do Prefeito Fábio Gentil.
Pelo grupo de oposição, levando em consideração os nomes dos pré-candidatos: Paulo Marinho Jr., Daniel Barros; e Lycia Waquim, Daniel Barros – Fiscal do Povo seria o vencedor na pesquisa qualitativa (Que avalia rejeição). Já na quantitativa, Daniel estaria empatado tecnicamente com Paulo Marinho Jr.
As pesquisas qualitativas são essenciais para proporcionar subsídios e elaborar hipóteses que talvez pudessem justificar ou indicar possíveis causas para conceitos, decisões, rejeição ou simpatia do eleitorado em relação à candidatos ou lideranças políticas.
A decisão do grupo de oposição pela chapa majoritária, levando em consideração a rejeição apontada na pesquisa e os requisitos de uma carta compromisso assinada por todos os pré-candidatos sairá nesta sexta-feira (08).
Uma fonte do Blog bem posicionada na política caxiense avalia que Paulo Marinho Jr., mesmo tendo uma rejeição maior, não deve abrir mão de ser candidato.
Brevemente divulgaremos os números.