Nesta sexta-feira (7), uma comitiva do Governo do Estado realizou uma visita às cidades de Mirador, Colinas e Grajaú, municípios mais atingidos com as fortes chuvas que caem no Maranhão. O objetivo da ação foi acompanhar os serviços que estão sendo realizados para assistir a população dessas cidades que foram prejudicadas em função da cheia dos rios.
Liderando a comitiva, o vice-governador Carlos Brandão informou que o Maranhão já decretou estado de calamidade e que, além da Secretaria de Estado da Saúde (SES), todas as outras secretarias estão envolvidas no processo de auxílio às cidades atingidas pela chuva, através de um grupo de trabalho criado para auxiliar essa população.
“A SES está cuidando da vacinação, atendimento em saúde e da distribuição de medicamentos para essa população. Assim como a Sinfra está cuidando da viabilidade do tráfego das estradas estaduais, a Secid da questão do aluguel social e do Cheque Minha casa para recuperar as casas que foram atingidas, e o Corpo de Bombeiros está fazendo um diagnóstico dessa situação para que possamos atuar, inclusive, com a distribuição de cestas básicas”, afirmou o vice-governador Carlos Brandão.