PREFEITO QUER PAGAR O MÍNIMO; SINTRAED CONVOCOU ASSEMBLÉIA GERAL
Pressão! Professores da rede municipal de Matões já tem conhecimento da proposta que a prefeitura queria apresentar para Câmara Municipal referente ao reajuste salarial da classe. A proposta foi de 20% de aumento em cima dos salários que já são pagos, quebra das expectativas que passou longe dos 33,24% que o Governo Federal cedeu.
A insatisfação geral acende um alerta para possível greve. Uma Assembleia geral foi feita com os professores ontem (08) ,além de uma transmissão ao vivo via Facebook, que mostrou o clima interno. Outras reivindicações começaram ser debatidas.
Há um entendimento dentro da Secretaria de Educação que o reajuste de 20% seria o ideal, alegando que o valor repassado pela prefeitura já era maior que o obrigatório. Por sua vez, o sindicato alega que historicamente o salario dos professores em Matões sempre foi melhor que municípios circunvizinhos, motivo pelo qual muitos professores optaram por ficar em Matões, por isso, não seria aceitável que o reajuste fosse tão pouco.
A pressão deve continuar. Uma das primeiras ações do Sindicato deve ser optar por fazer uma auditoria minuciosa da Folha de pagamento da educação.
Sindicato e Prefeitura devem discutir novamente sobre o caso.