A deputada que viralizou em 2020 por fazer vários registros fotográficos com um jumento é a principal apontada de ser a cabeça do plano mirabolante de esconder os bancos de madeira do único hospital público de Matões.
Depois que as imagens dos bancos de fazenda no Hospital Divino Espírito Santo correram o Maranhão, alguém foi o gênio de uma ideia de escondê-los. Mas nosso Blog teve acesso a imagens que mostram que os bancos ainda permanecem no Hospital de Matões.
Como solução da vergonha, o grupo político da deputada Claudia Coutinho resolveu esconder os bancos de madeira do hospital Divino Espírito Santo na copa do hospital, trazendo os bancos da copa para uso dos pacientes.



É de lascar imaginar que políticos são capazes de transferirem bancos de madeira das suas fazendas para um hospital público. Matões parece viver esse ‘script’ terrível da cartilha de um clã político que, sem pudor algum, implementou móveis e bancos de madeira de uso rural (inadequados) no único Hospital da cidade e até cadeiras de macarrão para substituir macas hospitalares.
Para atender os pacientes que precisam tomar alguma medicação, o Hospital Divino Espírito Santo dispensa Macas Hospitalares, substituídas por cadeiras de macarrão, se quiser.
A deputada Claudia Coutinho é enfermeira de formação.