A estudante Maria Clara, do IEMA Matões, foi uma das seis selecionadas de todo estado para participar do Programa IEMA no Mundo, e, em breve, deve embarcar em um intercâmbio no Canadá!.
Com o objetivo de promover o intercâmbio cultural dos alunos, o Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema), retornou o programa IEMA pelo Mundo, onde, seis estudantes do instituto ganharão bolsas de estudos para participar das viagens, que terão duração de seis meses, para três diferentes destinos: Estados Unidos, Canadá e Colômbia.
O destaque matoense, a aluna Maria Clara, da segunda série do ensino médio, é motivo de orgulho de toda comunidade docente e discente. Maria conquistou seu espaço em uma lista que engloba todo o estado.
A conquista foi divulgado no Instagram da instituição:
SOBRE O PROGRAMA
Durante o semestre em que os alunos passarão fora, o foco é aliar estudos e atividades práticas no mercado de trabalho, além de aprimorar um segundo idioma. O Iema vê nesse modelo de intercâmbio a oportunidade de aperfeiçoar um novo idioma na prática, sendo também uma alternativa de capacitação, principalmente no contexto de globalização.
Os alunos ficarão em casas de famílias nativas e frequentarão o ensino médio local, intensificando ainda mais a experiência de imersão. O programa inclui ajuda para custear materiais, seguro para emergências médicas e assistência 24 horas por dia.