O ex-prefeito de Timon, Luciano Leitoa, político astuto e habilidoso, apesar da pouca idade, tem inegáveis qualidades e faro eleitoral. No entanto, o sucesso na eleição de prefeito de 2020 que lhe subiu à cabeça.
Luciano Leitoa escolheu a dedo uma candidata inexperiente que começou a disputa com 1% nas pesquisa. Eleger sua sucessora foi um feito e tanto, não apenas para a história política de Timon, mas até do Maranhão.
Mas parece que Luciano ainda está com os olhos focados apenas na eleição passada de prefeito, em Timon, se esquecendo que a política se olha pelo para-brisa e não pelo retrovisor.
Na sua nota divulgada nas redes sociais, Luciano se mostrou amargurado, raivoso com o vice-govenador Carlos Brandão, porque este apoiou o PM Schineider na eleição de prefeito. Luciano praticamente chamou Carlos Brandão para a briga e assim fortalece seu adversário local, o PM Schineider.
É verdade que o ex-prefeito aposta todas as suas fichas na viabilidade da candidatura do senador Wewerton Rocha ao governo do estado. Acontece que após o governador Flávio Dino declarar que seu candidato a governador é Carlos Brandão, Wewerton Rocha tem murchado mais que chupa de laranja em boca de jumento.
A nota raivosa e rancorosa de Luciano contrasta com sua postura sempre serena e discreta, o que leva a crer que a infeliz nota foi redigida em momento de desânimo com o esvaziamento da candidatura de seu aliado Wewerton Rocha.
Certamente a nota rancorosa Luciano Leitoa trilhou um caminho de distanciamento quase irreversível do grupo do governador Flávio Dino. E terá consequências.