A base vai desmoronar o topo da oligarquia!
A campanha cara da deputada Cláudia Coutinho (PDT) tirou o chumbo dos pés do prefeito Ferdinando Coutinho, que está saindo da sua mansão em Caxias para tentar qualquer negócio para salvar metade do dinheiro investido. Além disso, o prefeito está rodando mais que barata tonta procurando espaço para pendurar aliados.
Em Caxias, o Prefeito já se rendeu para Fábio Gentil, que, por sua vez, da nó de todo jeito em Ferdinando. Botando pra matar na unha e fazendo o mínimo do mínimo pra continuar mostrando quem manda.
Enquanto isso, em Matões, seu vaqueiro político ensaia um joguinho do poder com sua panelinha, aliados de Ferdiando se retorcendo para engolir tudo de bico calado. Tem vereador aliado de Ferdiando que nem esconde mais a fúria com o grupo.
Está visível que a situação da base do Prefeito não se sustentará como está por muito tempo, seja pelos espaços novamente divididos dentro do Governo Municipal, que se espreme para agradar a todos e bancar luxo para alguns… Pela ciumeira de um ou outro aliado que não aceita as novas imposições, pela falta de compromisso político, ou até mesmo pelo pretenso sucessor do prefeito; sujeito que já está sendo apontado como maquiavélico…
Para finalizar, e São Luís, a escolhida para sobrevida do clã na Assembleia enfrenta um muro de gelo, criado pelas atitudes do esposo quando ataca os aliados do Governador.
Política é como nuvem, dizia Magalhães Pinto, ela já está mudando e, a habilidade política de Ferdiando, quando se trata de expansão de grupo; não é a mesma do grande líder que a família Coutinho já teve ( Dr Humberto).