É inacreditável que o presidente da república e seus apoiadores façam uma campanha insana e criminosa contra a vacinação da população e tentam desacreditar a vacina produzida pelo Instituto BUTANTAN, órgão de excelência na produção científica brasileira com reconhecimento mundial.
Segundo os maiores especialistas da ciência do Brasil e da Organização da Saúde, a CORONAC, vacina produzida pelo BUTANTAN, os testes mostraram eficácia para salvar vidas.
O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, mostrou os dados da pesquisa do BUTANTAN, que registrou o seguinte: aqueles que tomarem a vacina, 50,8% desse universo não serão infectados pelo coronavírus. Ou seja: 50,8% dos vacinados estarão imunes ao vírus, mesmo expostos a ele.
Já aqueles que forem vacinados, e vierem a ser infectados pelo coronavírus, que são 49,2%, terão apenas sintomas leves. 78% dos que forem vacinados e forem infectados não precisarão de atendimento; 22% dos vacinados e que forem infectados e desenvolverem os sintomas, precisarão de atendimento, mas sem qualquer possibilidade de evoluir para caso grave.
E aqueles que tomarem a vacina, desenvolvendo ou não os sintomas, 100% não morrerão de coronavírus. Dessa forma, o sistema de saúde não será estrangulado.
Em resumo: segundo dados científicos obtidos após intensa pesquisa por quem é especialista no assunto, e não um ignorante, todos aqueles que tomarem a vacina estarão protegidos e não morrerão de COVID.
Dessa forma, a vacina da empresa SINOVAC, produzida aqui no Brasil pelo Instituto Butantan, é segura, confiável e salvará vidas.
É essa a constatação científica dos especialistas quanto à CORONAC.
No entanto, os ignorantes seguidores do insano presidente Bolsonaro, disseminam de forma criminosa que a vacina CORONAC só teria eficácia de 50,38% contra o coronavírus.
Tudo não passa de um jogo criminoso de fakes news.
Quanto mais cedo começar a vacinação, sem o presidente da república atrapalhar, milhões de vidas serão salvas.
Venha, vacina.