Skip to content
Blog do Rogerinho
Menu
  • Início
  • POLITICA
  • PODER
  • NOTÍCIAS
  • CONTATO
Menu

Notinhas 12/05

Posted on 12 de maio de 2025

BRANDÃO RESPONDEU

O ministro do STF e ex-governador do Maranhão, Flávio Dino, deu uma declaração um tanto curiosa na última sexta-feira (09), quando participou de uma aula magna em uma faculdade particular em São Luís. Flávio Dino sugeriu uma “vice” para o vice-governador Felipe Camarão (PT). A fala do ex-ministro teve um tom de humor, o que não foi interpretado assim por políticos Maranhão à fora, muito menos pelo governador Carlos Brandão (PSB), que por sua vez decidiu se posicionar: — “Esse não é momento de disputa política. É momento de governar, de cuidar do nosso povo e de transformar o Maranhão. E é isso que a nossa gestão tem feito.”

CAXIAS

O ex-prefeito de Matões, Ferdinando Coutinho, está passando de um sonho para um pesadelo; É que está vendo um de seus principais aliados, Ironaldo Alencar, deixar de vez o clã Coutinho. Ironaldo pode selar paz duradoura com Fábio Gentil ao ver o sobrinho, vereador Vinicius Alencar, tornar-se presidente da Câmara de Caxias. Perdido, Ferdinando esqueceu que a receita do seu sucesso em Matões foi possível porque herdou de Rubens Pereira um grupo político já pronto; ao contrário de em Caxias, onde ‘Coutinho’ como político de sucessos por lá foi apenas Humberto…

PLANO ‘B’ EM MATÕES

O Plano “B” pode ser acionado a qualquer momento em Matões!! Há um compromisso de apoio entre o ex-prefeito, Ferdinando Coutinho, e o atual prefeito, Nonatinho, com o deputado Juscelino Filho para as eleições de 2026. Acontece que há possibilidade do ex-ministro Juscelino Filho ficar de fora das eleições, devido um processo que corre no STF e que tem como relator o ministro Flávio Dino – Impiedoso quando trata-se de desvios. Se não conseguir provar inocência, Juscelino Filho estará fora do páreo político de 2026; daí vira o ‘Plano B’!!…

MAIS CADEIRAS

No último dia 06/05 foi aprovado o projeto de lei complementar (PLP) que aumenta de 513 para 531 o número de vagas na Câmara Federal, em razão do crescimento populacional. O texto mantém o tamanho das bancadas que perderiam representantes segundo o Censo de 2022.

PEC DO FIM DA REELEIÇÃO

Assunto delicado e por isso; lento!! O senado discute com muita ‘calma’ a PEC que quer por fim à reeleição de cargos executivos no Brasil. A alteração do sistema não é popular entre os políticos, no entanto, fundamental para a saúde política e democrática do país. É provado o quanto a reeleição é danosa para a máquina pública, fora isso, o espírito de alternância de poder – princípio democrático, se vê mais distante ainda. A proposta caminha com muita lerdeza no senado federal, mas há esperança real de que seja aprovada por lá até 2026.

PUBLICIDADE CAMPANHA ALEMA

Siga-me no Twitter

Meus Tuítes

©2025 Blog do Rogerinho | Design: Newspaperly WordPress Theme
 

Carregando comentários...