O Brasil tem o governante mais incompetente do mundo no combate à Pandemia, segundo organismos internacionais, que negligência diariamente toda e qualquer medida para evitar mortes de brasileiros. A cada dia aumenta a contaminação de pessoas, a economia destruída, e a única preocupação do presidente é para que haja mais mortes.
Na noite desta sexta-feira o presidente Bolsonaro deu mais uma contribuição para aumentar a morte de brasileiros, ao publicar 4 decretos que facilitam a aquisição de armas de fogo e munições. Os decretos permitem que uma única pessoa possa ter até 6 armas de fogos.
Essa semana foram divulgados estudos que mostram que em 2019 e 2020 voltaram a subir os números de homicídios, especialmente por armas de fogo.
Isso significa mais armas de fogos que serão adquiridas por civis, armas que chegarão ao crime organizado e aumento significativo do número de mortes por armas de fogo.
Muitos analistas veem nesses atos de Bolsonaro, ao facilitar que seus apoiadores adquiram armas de fogo e munição, uma preparação para um golpe de estado, caso ele perca a eleição em 2022, e seus apoiadores, armados, reajam para não aceitar uma derrota.
Antes Bolsonaro assumir o governo, existia em poder da população civil o número de 697 mil armas de fogos legais.
Após sucessivos atos de Bolsonaro para facilitar o acesso a armas, hoje existe nas mãos de civis 1. 155.000 armas fogos, um aumento de quase 70% em 2 anos do Governo Bolsonaro.
Assim, o Brasil já tem mais de 1 milhão de civis armados, uma milícia que pode perfeitamente dar sustentação a um golpe de estado de um tirano com transtornos mentais, como Bolsonaro