-EDITORIAL
Cada dia o Sr. Wewerton Rocha se depara com a realidade crua, muito diferente das ilusões que vendeu. O alcunhado Maragato, em alusão aos incontáveis processos por desvio de recursos públicos que o acompanham desde os 18 anos, vendeu para o Maranhão inteiro uma liderança que jamais teve.
Acreditou e levou com ele uns ingênuos a acreditar que os 2 milhões de votos que teve para o Senado, em 2018, eram dele. Ora, bastava botar esses votos num cofo e esperar a eleição de governador de 2022 e estaria eleito.
O Sr. Wewerton Rocha vendeu a mentira que seria, sim, o candidato a governador apoiado por Flávio Dino e de seu grupo. Assim, alguns até acreditaram, mas agora viram que caíram numa cilada e todos estão abandonando o projeto fracassado do rabo de foguete. Todos os dias lideranças políticas, que estariam aliadas a Wewerton Rocha, desembarcam de seu projeto, pois perceberam que era uma roubada, literalmente.
Antes, Wewerton Rocha fobava que todas as pesquisas lhe davam amplo favoritismo. Agora, o alcunhado Maragato derrete como picolé no asfalto em Timon, no mês de agosto. Assim ele volta à sua insignificância política.
Os números da última pesquisa Jornal Pequeno, divulgada neste domingo, mostram a realidade que o Sr. Wewerton Rocha não queria ver.