Haja fôlego para brigar com Daniel, o poderoso ex-secretário de saúde de Matões.
O professor Daniel Marques achegou-se a política de Matões como quem não quer nada e, por ali, conquistou espaço de confiança até tornar-se secretário de saúde municipal ainda no primeiro mandato de Ferdinando Coutinho.
Como secretário de saúde, Daniel foi o responsável maior no período de COVID 19 enfrentado no país e no mundo, foi o gestor de confiança dos milhões de reais que a secretaria de saúde recebeu do Governo Federal para enfrentar a COVID. Agora, para além da gestão, técnica e de confiança em tão alto cargo municipal, Daniel Marques se projeta na nova carreira política e quer um mandato.
Para os recém chegados no Governo Municipal, como Tijão, Zé Augusto e Aurélio, brigar com Daniel é uma tarefa quase impossível, visto que é esperado que funcionários da secretaria de saúde votem em peso em Daniel, afinal, a equipe que lá está foi formada por ele próprio. Mas não para por aí…
Daniel está de olhos abertos e de pé no acelerador descendo a “região do corredor”, de casa em casa nos povoados Santa Luzia até o Mandacaru. Fortíssimo candidato governista que sem dúvidas deve abocanhar uma cadeira.
Desde o início deste ano (2024) cravamos que o governo teria seus favoritos, naturalmente os eleitores do governo teriam suas preferências por lá. Afinal, foram esses os aliados leais que participaram de eleições e da gestão diretamente.
Se tem ciumeira agora, imagine na reta final do pega pra capar!! Matematicamente Daniel já toma uma das cadeiras, restará 5 cadeiras para a briga de dois partidos governistas.