Como anunciado pelo secretário de estado de Articulação Política (SECAP), Rubens Pereira, o governador Carlos Brandão (PSB) visita Matões no próximo dia 21 deste mês para entrega de obras que estão em andamento no município.
O secretário Rubens Pereira (SECAP) visitou Matões nesta última quarta-feira (11) para vistoriar as obras de pavimentação que estão em andamento no município. A visita de Rubens antecede e presta relatório ao governador Carlos Brandão, que pessoalmente deve entregar aos matoenses algumas vias que estão beneficiadas por bloquetes e pavimentação asfáltica.
Confira o Vídeo:
Apesar de constar uma agenda oficial do Governador, o grupo político de oposição do município, ligado ao secretário Rubens e ao candidato Gabriel Tenório está eufórico com a presença de Brandão. Recentemente o Governador declarou o apoio oficial a Gabriel em Matões, portanto, é a primeira vez que Gabriel Tenório está com força total para uma disputa local.
Em 2016, Gabriel disputou sua primeira eleição de prefeito de Matões sozinho, contra o grupo da prefeita Suely Pereira, prefeita mais bem avaliada de toda história de Matões. A excelente aprovação de Suely foi combustível para eleger o sucessor, o atual prefeito Ferdinando Coutinho (rompidos). Em 2020, Gabriel Tenório foi para a reta final das eleições sem o apoio de deputado estadual, já que o deputado estadual de Gabriel faleceu por complicações com a terrível doença que assolava o mundo (COVID 19), Gabriel não tinha também seu principal articulador, já que Rubens Pereira havia sido entubado também com COVID. Gabriel não tinha também o apoio de Rubens Jr – que disputava as eleições municipais em São Luís. Por fim, Gabriel não tinha apoio do Governador Flávio Dino, que apoio Ferdinando Coutinho em sua reeleição.
Por isso, o lema de Gabriel Tenório é “Agora Vai”, já que disputa a eleição com todas as cartas na mão, tem ao seu lado o time do presidente Lula. Disputa a eleição em Matões com um governo que já apresenta grande rejeição para fazer um sucessor, e pior, um candidato ruim, com historio de péssimo gestor de saúde no município.
AGORA VAI!