Em Matões, o que já estava selado foi revelado: vereadores eleitos na oposição (Professor Tijão; Aurélio da Mata; Cristiane Pinheiro; Ilma Solimar) revelaram de que lado estão; o lado do poder e dinheiro do orçamento público.
Até pouco tempo, os vereadores ditos de oposição ainda entoavam moralismo e cobrava trabalho do prefeito municipal. O teatro bem elaborado começou ser questionado quando os vereadores decidiram apoiar o candidato a Governador do Estado Weverton Rocha (PDT), apoiado pelo prefeito Ferdinando Coutinho. Também apoiaram o candidato a deputado Estadual Luciano Leitora (PDT), ambos derrotados nas urnas.
Os vereadores também seguiram a cartilha do prefeito ao autorizarem a alteração do regimento interno da Câmara para agasalhar outro aliado do prefeito na manutenção do poder de presidência da Casa. Tudo dentro do script atendendo os mandados do prefeito. No mais, também agradava os olhos de Christiane Pinheiro e Aurélio da Mata, que, segundo fonte, desejam ser indicados na chapa majoritária de sucessão do prefeito.
Mas como nem tudo é flores… A soma dos mesmos com o grupo do prefeito Ferdinando Coutinho já está subtraindo quem já estava na panelinha, e, nesta manhã (14), antigos aliados de Ferdinando Coutinho já começaram rifar alguns aliados para entrar alguns familiares de novos chegados na ‘panelinha’.