O Maranhão é palco de mais um possível escândalo curioso de administração pública; Segundo denúncia, ex-prefeito teria acessado contas da prefeitura para pagar nota faturada em fim de mandato.
A procuradoria geral do município de Cidelândia – MA, entrou com uma notícia crime na Policia Federal para que seja instaurado um inquérito contra o ex-prefeito Fernando Teixeira e o seu gestor financeiro, Walter Gomes Coelho, por ato delituoso contra o patrimônio público.
De acordo com a denúncia, a atual gestão municipal tomou conhecimento de que o ex-prefeito Fernando Teixeira teria acessado as contas públicas para efetuar pagamento para uma construtora no último dia 02/01, quando já não era mais prefeito.
A nota de empenho na ordem de R$ 193.386,86 (cento e noventa e três mil trezentos e oitenta e seis reais e oitenta e seis centavos) teria sido autorizada pelo ex-prefeito no último dia 30/12/2024, no fim do mandato. Já o pagamento desta nota foi efetuado por Fernando Teixeira no último dia 02/01/2024, quando o ex-prefeito já não era mais gestor, fato que deve lhe render a denúncia formal por usurpação de exercício de função pública, visto que o mesmo não poderia ter mais acesso ao sistema e contas de Cidelândia.
Outras irregularidades deverão ser protocoladas nos órgãos competentes e devem render ao ex-prefeito vários processos de improbidade administrativa.
Com informações do Portal Jhonatan Soubreiro.