A prefeitura de Matões, através de seu prefeito Ferdinando Coutinho e seu testa de ferro, Nonatinho, transformaram a prefeitura de Matões num antro de ladrões e picaretagem, fatos denunciados neste Blog inúmeras vezes.
Agora a prefeitura de Matões conseguiu um feito inédito no quesito falcatruas, pois de acordo com o Índice de Transparência divulgado pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, Matões obteve nota 3,35, numa escala que vai de zero a dez, ficando em 213° lugar, de um total de 217 municípios.
E o que isso significa?
Que na prefeitura de Matões tudo é feito às escondidas, na surdina, para que a população não tome conhecimento das falcatruas realizadas.
Escondem licitações fraudulentas, folhas de pagamento com funcionários fantasmas, despesas com diárias, pagamentos superfaturados, enfim, escondem tudo com um único objetivo: se apropriar dos recursos públicos para enriquecimento pessoal.
Não é à toa que o faz-tudo de Ferdinando, Nonatinho, hoje possui uma fortuna que ultrapassa os R$ 100 milhões de reais. Quando assumiu um cargo na prefeitura de Matões, em 2005, de secretário municipal, Nonatinho possuía apenas uma moto modelo 1998. Em 20 anos mamando na prefeitura, Nonatinho e seus filhos ficaram milionários às custas da pobreza do povo de Matões. Ferdinando Coutinho ficou mais rico ainda e mais arrogante e grosseiro. Esse é o retrato de Matões.