A política está agitada em Matões; o vereador Clemilton Loureiro deve a qualquer momento tornar oficial o seu rompimento com o grupo do prefeito Ferdinando Coutinho. O secretário de governo Nonato Medeiros já procurou quem fica e quem vai eliminar da Prefeitura.
O pretenso sucessor do prefeito, o secretário Nonato Medeiros, já tentou minimizar o impacto da possível saída do vereador Clemilton em bastidores discretos. Comenta-se que o trabalho de Nonato teve a derrota de conseguir apenas 20% das bases do vereador Clemilton. Estão esperadas pelo menos 40 exonerações da Prefeitura de Matões nos próximos dias.
Para salvar sua eleição, Nonato teria oferecido acordos para captar apenas o voto para sua campanha majoritária, oferecendo a opção do beneficiado com emprego de manter seu voto em Clemilton. Sabendo disso, Clemilton, que ainda estaria ouvindo a base, tem avaliado que é hora de tomar seu rumo, já que o governo tem dado essa investida. O seu rompimento com o grupo Coutinho deverá acontecer na sessão da Câmara do (22//1), isso porque nesta semana não haverá sessão em virtude do feriado da Proclamação da República (15/11).
Procurado por nosso Blog, Clemilton diz que na hora certa se pronuncia sobre o assunto.
As informações dessa matéria foram oferecidas por uma fonte que acompanha a briga bem de pertinho…