A Câmara de Vereadores de Matões retornou hoje (15) suas atividades legislativas após recesso de fim de ano. A primeira sessão do ano teve casa lotada de servidores da rede municipal de educação. Confira tópicos:
PRESSÃO
Professores da rede municipal de educação e o sindicato dos professores pressionam vereadores para não votar o projeto apresentado pelo executivo no tocante ao reajuste salarial dos professores.
ADIAMENTO
O Projeto de Lei encaminhado pelo Executivo sobre o piso salarial dos professores a Câmara não foi votado. O entendimento entre os vereadores foi de adiamento da votação mediante uma nova reunião com a classe que foi marcada para amanhã (16).
RECORDE DE ESPECTADORES
Mais de 300 participantes acompanharam a sessão da Câmara que foi transmitida pelo Facebook.
RETORNO
O suplente de vereador Fernando Tenório (PP) saiu e retornou o vereador José Augusto (PP) para assumir o mandato.
MAQUIAGEM
A vereadora Ilma Solimar (PP) não poupou palavras e chamou de ‘Maquiagem’ a proposta feita pelo governo municipal.
TRANSPARÊNCIA
Sobre a polêmica do aumento que será repassado aos professores, o vereador Bilú propõe que seja feita uma transmissão ao vivo dos números reais.
CORREÇÃO
O vereador e presidente da Câmara, Thyago Brito, comentou sobre uma matéria publicada anteriormente aqui no Blog sobre a votação do Piso. O vereador esclareceu que o projeto não necessita de 2/3, segundo ele, basta maioria simples.
DESMEMBRAMENTO
O vereador e presidente da Câmara, Thyago Brito, já fala em desmembramento do projeto de reajuste dos servidores da educação, ou seja, aprova-se para uma categoria e segue discussão com a outra.