Bons frutos! Alunos da escola João Paulo I, escola do Governo do Estado em Matões, conseguiram um ótimo desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2022.
Divulgado agora em 2023, o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio de 2022 foi satisfatório para a Escola João Paulo, que, mesmo em meio aos contratempos de reformas estruturais conseguiu atingir a meta de boa educação, gerando resultados que podem garantir vagas em instituições públicas de ensino superior.
A aluna Allice do Nascimento, por exemplo, conseguiu 960 pontos na Redação, sendo a segunda maior nota da Redação da Ure – Timon, ficando atrás somente da estudante Maria Eduarda, de São Francisco do Maranhão, que atingiu 980 pontos. A Unidade Regional abrange os municípios de Timon, Matões, Parnarama, Lagoa do Mato e São Francisco.
Na mesma linha, vários alunos da escola conseguiram notas excelentes na Redação. Além desses, outros foram aprovados em universidades públicas, como são os casos da aluna Dayane Soares, aprovada em 6º lugar para o curso de Computação no Instituto Federal do Tocantins e da aluna Maria Eduarda, aprovada para Agronomia na Uema de São Luís.
Vale lembrar que, por conta da reforma na sua estrutura física, o CE João Paulo I somente voltou ao módulo presencial no mês de agosto de 2022, faltando pouco tempo para as provas do Enem. Para o gestor da escola, professor Abdenaldo Rodrigues, o bom desempenho dos alunos aconteceu porque o colégio conta com uma equipe de professores muito competente: “Nossos alunos estão de parabéns, mas nossos professores também estão; eles têm trabalhado bastante a parte técnica para que os estudantes consigam alcançar essas notas altas. No entanto, para melhorarmos ainda mais, estamos investindo em um cursinho preparatório para o Enem e vestibulares que funcionará aos finais de semana, o que certamente nos trará resultados excelentes em 2023”.





Nem todas as notas foram divulgadas. A timidez de alguns alunos impediu a escola de divulgar.