A visita do Governador Carlos Brandão a cidade de Timon nesta sexta-feira (14) movimentou a cidade e também os grupos de whatsapp que tratam de política. Brandão participou da inauguração da Delegacia da Mulher, entregou viaturas, participou do São João, e, claro, gerou muito conteúdo para os fofoqueiros de plantão.
Comenta-se em Timon que a disputa pela carona no carro do Governador é a mesma disputa pelo apoio para encabeçar a chapa apoiada pelo Palácio dos Leões nas próximas eleições municipais. Ou seja, disputa grande!
No jogo das cadeiras, faltou assentos para alguns ocupantes, já que na caminhonete em que o Governador estava (modelo ‘Frontier’) só havia três lugares disponíveis para levar alguém. Mais chegado ao Governador, o deputado Rafael não teve cerimônia; para acompanhar o chefe do executivo estadual, Rafael já abriu ele próprio a porta do carro e se emburacou pra dentro. Não perdendo o time, em seguida entra a ex-deputada Socorro Waquim, que por sua vez, não quer ficar de fora de nenhuma discussão que envolva Timon. Mais atrasado um pouquinho flagramos o deputado Leandro Bello, que, sorridente, chegou a tempo e também pegou carona. Das lideranças aliadas só não entrou ou Comandante Schinneyder, que terá que esperar a próxima oportunidade para tentar pegar carona e participar das conversas informais no carro de Brandão.
A briga pô espaço e proximidade ao Governador vai se afunilar mais ainda, visto que ano que vem a disputa é pela cadeira da Prefeitura de Timon e, nesse caso, os holofotes brilharão apenas para dois escolhidos: Um candidato a prefeito e seu vice-prefeito. Tem que correr…