Já são reais as possibilidades de Wewerton Rocha desistir da pré-candidatura ao governo estado. A perda diária de apoios políticos, que antes eram tidos como pilares de sustentação de seu projeto pessoal, minaram completamente a possibilidade sequer de manter uma candidatura.
Na noite de ontem, na reunião do PC do B, em São Luís, à qual compareceu o deputado Othelino Neto, presidente da Assembleia Legislativa, em comemoração aos 100 anos do partido, o vice Governador, Carlos Brandão, fez uma revelação que caiu como uma bomba nuclear no colo de Wewerton Rocha.
Brandão afirmou, na presença de Othelino, que estava feliz com a permanência do parlamentar no PCdoB. Othelino era considerado o principal aliado de Wewerton Rocha e a revelação de Brandão foi uma confirmação de mudança de rumo de apoio. Othelino Neto já apoia a pré-candidatura de Carlos Brandão, abandonando de vez o pesadelo de Wewerton Rocha.
Quando tomou conhecimento que Otelino Neto compareceu ao ato do PCdoB, juntamente com Carlos Brandão, Wewerton Rocha ficou em cólera, deu murros na mesa e falou que estava cercado de traidores.
Nos bastidores já se dá como certo também o desembarque da senadora Eliziane Gama do projeto pessoal de Wewerton Rocha, o que torna impossível até mesmo a montagem de uma chapa.
Diante de mais essas perdas em sua frente de batalha e derretendo a cada dia, a desistência de Wewerton Rocha já é tida como irreversível.