O ‘Blocão da Unidos Pelo Poder’ está pegando uma verdadeira enxurrada de pancadas!
Composto pela ex-prefeita Socorro Waquim, o ex-militar Coronel Schinneyder, e o ex-leitoa Rafael, todos estão pegando pancadas à torto e à direita. E não, não é da prefeita Dinair Veloso, que segue seu caminho mostrando as obras que fez. As pancadas são falas dos próprios membros da ‘unidos do poder’ ainda dos tempos que ainda eram todos adversários.
O jogo segue o cronograma de alguém que movimenta os peões que estão compartilhando os ataques! Corre na boca miúda que o ‘Rei’ orquestra toda narrativa via telefone celular, isso em uma mansão na beira do Rio Preguiça. De lá também parte as ordens, e os peões seguem o plano com seus soldados de militância bem treinados. Ressalto que os soldados estão muito bem treinados mesmo!!
Ao fim da eleição deste ano haverá algum destes três cenários:
Em caso de derrota para o grupão, a realidade chegará para cada um dos membros, ou seja; cada um dos componentes da ‘unidos pelo poder’ lutará pela sobrevivência nos tempos de Murici – cada um por si!! Com vantagem para Rafael, que terá um espólio político maior, com mandato de deputado de dois anos pela frente!
Em caso de Dinair derrotada para Rafael – que pontua para ser eleito, Luciano Leitoa, principal articulador de Dinair e seu antecessor, amargará sua rejeição altíssima com as suas três derrotas seguidas no direito de pedir música ao Fantástico – uma derrota de governo do estado (com Weverton); de deputado estadual pra si próprio; e da reeleição do grupo com Dinair (se confirmado agora).
Em cenário ainda pouco provável, Dinair e Rafael se abraçarão vendo Henrique vencer. Este, corre pela tangente querendo atingir o eleitorado ainda indeciso e reverter o eleitorado dos outros dois candidatos. Para o cenário real, Henrique pode sair gigante com futuro promissor, continuando oposição de Dinair ou de Rafael. Tem tudo pra ser o Anti Leitoa e anti-Blocão, podendo em 2026 chegando na cadeira de deputado federal no PL.
Apenas uma dúvida permanece na cabeça deste editor, uma previsão muito difícil de se fazer…. O que fará Shinneyder? Que quase foi prefeito de Timon, quase formou um grupo político e que recentemente ganhou um emprego. Será que fica no emprego?!