O União Brasil, federação com o maior fundo partidário e tempo de televisão é vitrine para qualquer político e, não é diferente aqui no Maranhão, políticos querem o comando da sigla para trilhar rumos no período eleitoral.
O União Brasil é resultado e uma união entre os partidos PSL e DEM, só que, no Maranhão, a união não está tão estabelecida, tubarões do partido querem apoio aos seus pré-candidatos ao governo do estado, afinal, o tempo de televisão e fundo partidário podem turbinar a eleição de qualquer um que seja apoiado por ele.
De um lado o deputado Pedro Lucas (PSL), que apoia o governador Carlos Brandão (PSB) à reeleição para o governo do estado, do outro, o deputado Juscelino Filho (DEM) que tenta puxar para a base do senador Weverton Rocha. Ao que parece, Pedro Lucas está levando a melhor. No domingo (17), Pedro Lucas trouxe o vice-presidente nacional do União Brasil, Antonio de Rueda, para uma agenda política com o governador Carlos Brandão. O prefeito de Arame e pai do deputado Pedro Lucas, Pedro Fernandes, também esteve na reunião, que foi destacada pelo governador nas redes sociais.