Quem apostar que o candidato a governador nas eleições de 2022, que contará com o apoio do Palácio dos Leões, será alguém fora do espectro político, vai perder a aposta.
Hoje estão postos no tabuleiro o vice-governador Carlos Brandão ( Republicano) e o senador Weverton Rocha ( PDT). Brandão deve assumir o governo com a renúncia do governador Flávio Dino para disputar algum cargo. No cargo de governador, Brandão ganha a musculatura necessária para comandar a sua eleição.
O senador Weverton Rocha, que nada tem a perder numa candidatura a governador, pois ainda estará na metade do mandato no Senado, surge como um nome com boa articulação política e trânsito dentro do governo.
O nome de Calos Lula, Secretário de Saúde, que faz um excepcional trabalho, é um nome que tem simpatia de parte do governo, mas pesa contra ele o fato de jamais ter disputado uma eleição e pouco ou nenhum traquejo político. No entanto, é possível já antecipar que dificilmente não haverá fraturas expostas no campo de alianças do governador Flávio Dino, com a definição dos nomes da chapa majoritária para as eleições estaduais de 2022, pois o jogo do poder é duro e implacável.