A PORCA COMEU BEM
Apesar de vitorioso em Matões, o prefeito Ferdinando Coutinho não tem motivo para alegria na eleição de Caxias. Sua filha, Taís Coutinho, era candidata a vice prefeita na chapa de Adelmo Soares, que obteve apenas 13% dos votos e não conseguiu incomodar o prefeito Fábio Gentil, que reeleito com nada menos que 78,17%, a maior votação da história de Caxias numa eleição de prefeito.
REFORMA ADMINISTRATIVA
O prefeito Ferdinando Coutinho parece mesmo disposto a mexer no secretariado e tem aliado já de olho grande. Segundo essa fonte o prefeito pretende acabar com os feudos de alguns secretários e prestigiar mais o quadro tecnico.
O MELHOR
De um astuto e bem informado analista político da região leste do Maranhão, o redator recebeu essa afirmação sobre o prefeito reeleito de Parnarama, Raimundo Siveira, o Decano dos Prefeitos do Maranhão:
– De todos os mandatos de Raimundo Silveira, esse agora foi o melhor de todos que ele já teve. Acertou em tudo na gestão, foi impecável.
A VACINA VEM AÍ
Boas notícias sobre a vacina contra a Covid. A partir de janeiro o Brasil já começa a receber a vacina de Oxford, que é considerada a mais segura e eficiente até agora, e deve começar a vacinação em massa da população. No Reino Unido a vacinação já começa semana que vem.
ASSALTOS CINEMATOGRÁFICOS
E voltou a onda de assaltos onde os bandidos sitiam toda uma cidade e saqueiam todo o dinheiro das agências bancárias.
Num país onde o governo federal tem política de segurança apenas liberar compra de armas, isso está servindo apenas para os bandidos se armarem cada vez mais. Segunda-feira foi um assalto em Criciúma, SC, ontem foi em Cametá no Pará e hoje foi em Ponte Cerrada, SC. Em todos eles os bandidos fecharam completamente as cidades e fizeram dos moradores reféns.
Matões já foi palco de vários assaltos desse tipo, e no último os bandidos destruíram o prédio do Banco do Brasil, fazendo com que a população ficasse por anos sem agência bancária na cidade. É bom as autoridades abrirem os olhos para essa nova onda de assaltos aqui em Matões.