FLÁVIO DINO MINISTRO DO STF
Com a ida do senador Flávio Dino para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal, alguns avexados cuidaram de dizer que o dinismo estaria morto do Maranhão. Engana-se profundamente quem pensar isso.
Flávio Dino não sairá da política totalmente. É claro que o histórico de Flávio Dino nos leva a concluir que jamais ele agirá como um Sérgio Moro da vida, de forma criminosa, parcial e perseguindo adversários. Mas Flávio Dino não deixará de orientar e aconselhar seus aliados políticos no Maranhão, sendo uma espécie de conselheiro.
A CAVALO
O Ministro dos Cavalos, Juscelino Filho, indicado pelo Centrão para o governo Lula, terá o ministro Flávio Dino como o relator dos inquéritos a que responde no Supremo Tribunal Federal. Juscelino e a irmã, Luana Bringel, prefeita de Vitorino Freire, são investigados pela Polícia Federal em diversas frentes por crimes como peculato (apropriação de dinheiro público), organização criminosa, corrupção passiva (recebimento de propina) e outros crimes. Quem sabe a notícia ruim para Juscelino venha mesmo a cavalo, sendo julgado pelo conterrâneo.
CULPADA
A extrema direita agora chora pelos cantos com a nomeação de Flávio Dino para o Supremo Tribunal Federal, e tem verdadeiro pavor de o ex-presidente, agora inelegível, Jair Bolsonaro, ser condenado pelo maranhense. Flávio Dino será relator do inquérito produzido pela CPI sobre os crimes de Bolsonaro na Pandemia.
Mas quem tornou Flávio Dino um verdadeiro pop star nacional foi a própria extrema direita que, com sua extrema ignorância, fez sucessivas convocações na Câmara e no Senado para comparecimento do ministro da Justiça. Diante das câmeras do país inteiro, Flávio Dino massacrava os deputados e senadores bolsonaristas, que eram ridicularizados por seu despreparo. O país parava para ver e a inteligência e preparo de Flávio Dino contra um bando de acéfalos.
ENTALADO
O senador traquino Wewerton Rocha até hoje não digeriu a derrota na eleição de 2022 e teme ficar sem mandato em 2026. O senador não perde oportunidade de falar mal do governo, com falas que transbordam a crítica e parte para verdadeiras ofensas contra o mandatário dos Leões. Sem base política, Wewerton vê como única alternativa se agarrar ao governo Lula para tentar se eleger a qualquer cago em 2026. Ele quer o Senado de novo, mas como não tem mais um cabo eleitoral como Flávio Dino, precisa combinar com o povo.
BARRADOS, SEM BAILE
Um fofoqueiro parlamentar de Matões tem dito que tem vereador em cima do ‘muro’ querendo chamar a atenção do Governador Carlos Brandão (PSB). A autoestima do vereador é grande e, maior ainda é o desejo de estar próximo do grupo do governador, o que até o momento nem foi possível e nem há sinal de possibilidade.
POR FALAR EM PROXIMIDADE
O secretário Rubens Pereira recebeu, nesta tarde (18), líderes de partidos do Maranhão, a presidente da ALEMA, dep.Iracema Vale, e o Governador Carlos Brandão, em sua residência, no Alphaville, em São Luís. Entre os presidentes de partidos estava presente também o Ministro do Esporte, André Fufuca.