A advogada Amanda Waquim, filha da ex-prefeita Socorro Waquim e do ex-deputado Sétimo Waquim, está vivendo uma situação que é inédita para a advocacia timonense.
Advogada militante com 16 anos de carreira, Amanda é um dos nomes que compõem a lista tríplice para escolha do presidente Lula para compor o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão.
A advogada, a única da mulher da lista, foi escolhida pela esmagadora maioria dos desembargadores do TJ Maranhão.
Dos três nomes da lista um será escolhido. Atualmente os nomes estão no Tribunal Superior Eleitoral onde são analisados o curriculum dos concorrentes a vaga no TRE. Após essa etapa, os nomes serão enviados para a escolha do presidente da República.
Outro momento inédito vivido pela advogada e a advocacia timonense aconteceu na semana passada. Amanda Waquim foi homenageada no último dia 10 com a Medalha Ministro Arthur Quadros Collares Moreira, a maior honraria da Justiça Eleitoral maranhense, destinada ao reconhecimento e agradecimento pelos relevantes serviços prestados à Justiça Eleitoral brasileira.
A indicação de Amanda Waquim partiu da juíza do TRE-MA, Anna Graziella Neiva.
Nas categorias de jurista, colaborador e servidor, a comenda é entregue em homenagem a pessoas físicas e entidades, nacionais e internacionais, nas classes de juristas, servidores da justiça eleitoral e colaboradores que mereçam especial distinção por seus méritos e relevantes serviços prestados à Justiça Eleitoral.
“Ela é muito dedicada e nos orgulha a todos de casa. Estamos muito felizes com esse desempenho dela em servir ao direito”, disse ao jornalista Elias Lacerda o vereador de Timon Ulisses Waquim, irmão da advogada.
Texto de Elias Lacerda. www.eliaslacerda.com