DUARTE JUNIOR EM; FALTA DE DECORO PARLAMENTAR
O enroladíssimo deputado estadual Duarte Junior, pupilo do investigado pela Polícia Federal deputado federal Josimar de Maranhãozinho, se envolveu em outro rolo monumental.
O deputado estadual Yglésio Moisés ( PROS) fez uma denúncia bombástica em sua rede social Instagram, afirmando que Duarte Junior usou um jatinho do empresário bilionário Ilson Mateus, para viajar até Cancún no litoral do México, para oficializar sua união com a esposa Karen Barros.
Receber esse tipo de “mimo” é considerado clara falta de decoro parlamentar, previsto no Código de Ética e Decoro Parlamentar da Assembleia Legislativa do Maranhão.
O código de ética parlamentar diz claramente que é falta decoro parlamentar, que será punido com a perda do mandato, o deputado que receber “vantagens indevidas, tais como doações, benefícios ou cortesias de empresas, grupos econômicos”.
O deputado Yglésio Moisés mostrou ainda em sua rede social o plano de voo da aeronave do grupo Mateus que levou o deputado Duarte Junior até Cancun.
Duarte quando era candidato a prefeito de São Luis escondeu que estava contaminado com Covid e continuou com sua campanha de rua, que levou a infecção de centenas de pessoas.
Os ventos não estão favoráveis para o deputado Duarte Junior que além de perder a eleição em São Luís, quis ostentar recebendo mimo de empresário e agora pode perder o mandato.