A Comissão Eleitoral, responsável por conduzir o processo de votação para procurador-geral de justiça, entregou, na tarde desta segunda-feira, 23, ao Governo do Estado, o resultado da eleição. Receberam o documento o secretário-chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira, o secretário de Estado de Articulação Política, Rubens Pereira, e a secretária-chefe do Gabinete do Governador, Luzia Waquim.
A comissão é composta pelos procuradores de justiça José Antonio Oliveira Bents (presidente), Krishnamurti Lopes Mendes França, Flávia Tereza de Viveiros Vieira (como titulares) e Mariléa Campos dos Santos Costa (como suplente).
Todos os 324 membros (293 promotores e 31 procuradores de justiça) participaram da votação, que foi encerrada com 264 votos para o atual procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, e 115 votos para o promotor de justiça José Augusto Cutrim Gomes.
O governador Carlos Brandão tem 15 dias para nomear o chefe do MPMA para o próximo biênio. Conforme a Constituição Federal, ao chefe do Executivo compete a escolha do procurador-geral de justiça, a partir da lista tríplice encaminhada pelo Ministério Público.