A candidatura de Mambira no Rabo, Nonatin, divulgou uma pesquisa fake em Matões que é um verdadeiro tapa na cara do eleitor.
Um tal instituto Amostragem, contratado por um blog, veja bem, um blog alinhado ao governo de Matões, mediante soldo, dando a Nonatin uma diferença de 19%, apontando Gabriel com apenas 36%. Já Mambira no Rabo aparece com 55%.
É algo absurdamente criminoso e insano. Basta ver os números da última eleição, que Gabriel fez praticamente sozinho, com Rubens Pereira hospitalizado com COVID, e obteve 48% dos votos. Eis que o instituto fake, contratado por um blog alinhado da prefeitura, reduz Gabriel a meros 36%.
Realmente, a candidatura da prefeitura está em completo desespero para inventar tamanho absurdo, que tem um único objetivo: motivar seus apoiadores para desistirem.
Enquanto órgãos de imprensa respeitados, como a TV Mirante e o jornal o Imparcial, contratam institutos de pesquisas sérios e que mostram Gabriel muito à frente de seu adversário, Nonatin aposta em fake news para empolgar sua militância.