O professor Jerry Meyner, de Timon, foi condenado por extorsão a um casal de velhinhos em processo que corria no Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) desde 2014. Entenda:
Em 2014, um casal de velhinhos procurou a Justiça e apresentou uma denuncia no TJMA contra o professor Jerry Meyner, acusando o mesmo de ter extorquido dinheiro enquanto os mesmos buscavam ajuda na secretaria que Jerry trabalhava em Timon, na época, Direitos Humanos. O casal que passava por situação de vulnerabilidade com dificuldades de aquisição do básico para sobrevivência, o que não foi motivo de sensibilidade para o professor Jerry Meyner, que, por sua vez, ao invés de ajudar, usou da influência do cargo que ocupava para se dar bem e conseguir arrancar muito dinheiro através de empréstimos, usando da boa fé dos mesmos.
O caso teve repercussão em todo estado, mas foi somente em 26 de Março de 2018 que Jerry foi condenado na Justiça pelo ato. Em 06;03;2023 (este ano), o Ministério Publico pediu, mais uma vez, o cumprimento da sentença na Vara da Fazenda Pública da Comarca de Timon do então condenado. Entre as punições enfrentadas pela condenação do ex-assessor está a proibição em contratações com o poder publico de qualquer esfera, receber incentivos fiscais, direitos políticos cassados por 8 anos (Não podendo votar ou ser votado) e o pagamento de multa que, em valores corrigidos, passa os R$ 12 mil reais.
E não para por aí, haverá muitas outras revelações… Aguardem.