PARENTES E INTERESSES À PARTE
Na atividade política comete grave erro quem imagina existir gratidão, amizade ou laços familiares. O que prevalece é apenas uma relação de interesse momentâneo que pode mudar de acordo com a conveniência.
Isso ilustra a atitude do deputado Rafael Leitoa ( PDT), líder do governo Flávio Dino na Assembleia Legislativa, em relação aos membros de sua família em Timon, especialmente seu tio, Chico Leitoa, que o projetou na política.
Rafael rompeu politicamente e, ao que parece, de modo irreconciliável com seu padrinho político.
Não tem como não reconhecer o mérito do deputado Rafael Leitoa que conseguiu se firmar como um deputado atuante.
Por outro lado, é inegável que a trajetória de Rafael Leitoa seria absolutamente nula não fosse o gancho da liderança de seus familiares em Timon, Chico e Rafael Leitoa.
E agora Rafael rompe com aqueles que lhe deram vida na política e se alia com aqueles que até poucos dias atrás eram seus adversários.
E hoje juram-lhe fidelidade eterna até a próxima traição.
COBRANÇA EM MATÕES
O vereador de oposição, Wenderson, o Bilu (PDT), tem usado as redes sociais para cobrar agilidade do Secretário de Saúde, Daniel Marques, na burocracia para o pagamento do incentivo fornecido pelo Governo Federal. O incentivo fornecido aos profissionais da linha de frente do enfrentamento da Pandemia, segundo levantamento, é de 6 mil reais. Ainda segundo o vereador, cidades vizinhas e próximas já fizeram o pagamento dessa quantia.
Em conversa com o Blogdorogerinho.com, o vereador disse que se colocou a disposição do governo para qualquer sessão extraordinária na câmara municipal, no que seja em benefício da classe.
E AÍ, SUMIDO?
Quem sumiu do mapa de Matões foi o ex-secretário Elinaldo Colaço, que não foi nomeado para qualquer cargo e nem conseguiu emplacar nenhum aliado na administração municipal.
O prefeito Ferdinando Coutinho determinou uma minuciosa auditoria no SAAE, que era dirigido por Adiel Colaço, primo e indicado de Elinaldo. Informações de que quem auditou as contas do SAAE, responsável pelo abastecimento de água de Matões, viu coisas assombrosas.
MARCA DINAIR
A prefeita Dinair, de Timon, já imprimiu sua marca pessoal na administração municipal com um forte contato pessoal tanto com a população quanto com os funcionários.
A prefeita tem visitado constantemente obras, mantendo contato com a população, mostrando uma sensibilidade social.
Ao contrário de seu antecessor, Luciano Leitoa, que focava mais na gestão dentro da burocracia municipal, Dinair está presente pessoalmente junto à população, lembrando mais para o velho Chico Leitoa.
PADRÃO ESGOTO
Ao ser perguntado por jornalistas sobre a quantidade de leite condensado por seu governo, Jair Bolsonaro mandou a imprensa “para puta que pariu” e disse que a quantidade de leite seria “para enfiar no rabo da imprensa”.
Impensável uma postura desse nível feita por Joe Biden (EUA), Angela Merkel (Alemanha), Boris Jonhson ( Inglaterra), Justin Trudeau (Canadá)… E o Brasil ainda não chegou ao fundo do poço com esse governo insano.