Calendário de aulas abreviado; suspeitas de manobra financeira. Medo de calote no 13° salário e saldo de férias.
Alunos da rede pública municipal de Matões estão encerrando o calendário de aulas já nesta quarta-feira (29). Apesar de grandes falhas no calendário curricular ao longo do ano em decorrência de falta de merenda escolar, agora, outra falha deverá ser executada com suspeitas de intencionalidade para equilibrar contas da gestão. Entenda:
Suspeita-se que há um desequilíbrio total nas contas da Prefeitura e da Secretaria de Educação, a folha de pagamento super encharcada de aliados políticos, cargos de confiança indicados pelo prefeito Ferdinando Coutinho, e, aqui acolá, altos salários pagos com suspeitas de conveniência política deve render um prejuízo no desempenho escolar dos alunos. O empenho governista neste momento seria para que se encerre as aulas deve ir de encontro a demissões de professores não-efetivados.
Em contato com nosso Blog nesta tarde (28), professores da rede pública municipal de Matões também relataram preocupação quanto o pagamento do 13° salário e um saldo de 15 dias de férias, que segundo eles, ainda estaria pendente por parte da Prefeitura. Segundo eles, há impasses com a categoria desde o início da administração do prefeito Ferdinando Coutinho, que tem dialogado sempre na pressão para cumprir direitos da categoria.
No fim de tudo, a conta é alta e quem mais paga são as crianças.