O vereador Aurélio da Mata também se manifestou e diz repudiar o formato da sessão da Câmara Municipal de Matões, que, na data de hoje (28), votou, em menos de dez minutos, o abono salarial que será distribuído aos professores oriundos dos recursos do FUNDEB.
A já apelidada popularmente ‘Sessão Relâmpago’, votou, sem qualquer discussão, à não ser concordância e discordância, e sem questionar o saldo do recurso disponível, assim, não deixando também claro quanto receberá cada professor.
Em nota divulgada, o vereador Aurélio da Mata (PP) disse:
“Embora eu, VEREADOR AURÉLIO DA MATA, seja a favor do pagamento do ABONO SALARIAL aos profissionais da educação, não nos foi dado, durante a sessão extraordinária da Câmara Municipal de Matões, o direito de fala para questionar e debater sobre os valores do saldo em conta da sobra do FUNDEB e a quem seriam destinados os valores. É absurdo uma sessão para tratar de um assunto tão importante e não haver a chance de debater qual melhor forma de beneficiar a classe educacional. Meu repúdio ao modo como foi conduzida a sessão na Câmara de Matões.” finalizou.
Outro vereador que não conseguiu fala foi Fernando Tenório, que tentou se manifestar durante a sessão. Confira o que disse Fernando em uma matéria que divulgamos há pouco: https://blogdorogerinhodesiderio.com.br/28/12/2021/camara-de-matoes-vota-abono-dos-professores-em-sessao-extraordinaria/