Nesses últimos dias os moradores de Matões tem testemunhado algo que que era incomum na cidade, assalto, drogas e até mesmo homicídios provocados por arma de fogo, o que tem tirado o sono dos matoenses em geral.
Não é raro encontrar moradores principalmente da zona rural relatarem um verdadeiro pavor de viagens de moto entre povoados da região, mas não para por aí.
Recordamos alguns casos que chamaram muita atenção da sociedade e que foi divulgado aqui no Blog durante o ano passado, tudo isso somado a um recente homicídio registrado em um bairro próximo do centro da cidade.
Em Abril do ano passado criminosos invadiram a residência de um conhecido morador da cidade, levaram pertences e uma caminhonete S10 (Encontrada abandonada horas depois). Em Dezembro do mesmo ano, um moto-taxi teve sua moto levada após ser esfaqueado na região do abdome. Nessa última quinta-feira (27), um duplo homicídio foi registrado no bairro Alto Alegre, próximo ao centro de Matões, na ação, dois jovens foram alvejados por disparos de arma de fogo, até agora o crime não foi explicado e os criminosos não foram identificados.
Apesar de nenhum dos crimes ter relação direta, os moradores relatam que essa onda de violência vem sido acompanhada de um visível aumento do consumo de drogas no município.
Alô Secretário de Segurança Jeferson Portella! Tá na hora de agir com pulso firme na região.