Segundo uma fonte bem posicionada nos bastidores da política da princesa do sertão, Caxias, o Prefeito Fábio Gentil tinha um acordo que envolvia a gentileza do vice-prefeito, Paulo Marinho Jr, abrir mão da candidatura a deputado federal para apoiar a filha, Amanda Gentil, para a cadeira da Câmara Federal. Assim, o acordo informal selaria o apoio do prefeito Fábio a Paulinho para sucede-lo na prefeitura nas eleições de 2024.
Ainda segundo a fonte, esse tal acordo tem dado sinais de que já se esfarelou. Além das conversas em bastidores, Paulinho tem deixado sinais em suas redes sociais. Veja:
A volta de Paulinho para o páreo da disputa pode atrapalhar a votação da rebenta de fraldas, é que na disputa em 2018 o vice-prefeito conquistou nada menos que 30.822 só em Caxias, na época, saindo candidato solo, contrariando a vontade do prefeito. A votação de Paulinho também foi expressiva na cidade vizinha, Matões.
A fonte disse que a ordem do dia dentro do clã Marinho é não abrir nem pra um trem carregado. Recuar? Jamais. De rasteira e conversa cabeluda o vice-prefeito Paulinho está correndo.