EDITORIAL – Cenário político de Timon lembra eleições de estado de 2022. Henrique Jr. pode surpreender assim como Lahesio Bonfim em 2022
Uma semana após o debate no IelCast – programa apresentado pelo jornalista Ieldson Vasconcelos (Teresina), os pré-candidatos à prefeitura de Timon começam ver o resultado da opinião pública em Timon.
O cenário político de Timon lembra a campanha pelo governo do estado do Maranhão em 2022. Entenda:
Dinair comparável à Carlos Brandão – os dois com a ‘máquina pública’. Para a prefeita Dinair Veloso (PDT) nada mudou, não compareceu ao debate e não criou arma contra si mesma; segue com a vantagem da ‘máquina’ na mão, aposta na obras do seu governo como sua resposta para as eleições na busca de renovar mandato.
Rafael Leitoa lembra Weverton Rocha – saiu de um grupo para disputar a eleição e consigo levou os insatisfeitos que desertaram procurando poder, largou como um dos preferidos com muita estrutura à seu favor. Rafael Leitoa não se saiu ruim no debate, mas apareceu, e quem aparece pega pancada, principalmente quando seu nome não é “novidade” para política de Timon.
Henrique Jr por sua vez lembra Lahesio Bonfim – pode se tornar um fenômeno e crescer mais do que a classe política esperava…. Para todos os efeitos o debate foi bom para Henrique Jr., que por sua vez, esse sim precisa aparecer para tentar quebrar a polarização leitoa. Aproveitou a oportunidade e apareceu, ganhou corpo e partiu pra cima de Rafael.