NO DESESPERO, GRUPO COUTINHO TENTA BARRAR PESQUISA E SOFRE DERROTA PARA O IMIRANTE NA JUSTIÇA
A comissão provisória do Partido Socialista Democrático (PSD) de Matões, base do prefeito Ferdinando Coutinho (DEM), tentou suspender a divulgação do resultado da pesquisa feita pelo Instituto Opinião Estatística, mas perdeu na justiça.
O partido PSD, através da advogada Anna Graziella Santana Neiva Costa, entrou com uma representação junto ao cartório eleitoral de Matões afim de coibir a divulgação da pesquisa contratada pelo Imirante. A advogada Anna Graziella e o partido PSD receberam a decisão negativa dos seus questionamentos apresentados em sua representação feita na data de 22/07. Não satisfeitos, o PSD insistiu em barrar a divulgação da pesquisa; entraram com um mandado de segurança junto ao TRE no dia seguinte (23/07), onde também receberam decisão desfavorável e negado.
Tanto a juíza Cinthia de Souza Facundo (Juíza da 81ª Zona Eleitoral TRE/MA) quanto o juíz Neian Milhomem Cruz, indeferiram os pedidos do partido PSD e da advogada Anna Graziella.

A pesquisa contratada pela rádio Imirante Imirante junto ao instituto Opinião, está registrada na Justiça Eleitoral Justiça Eleitoral MA 06143/2024 – no site do TSE. A data da divulgação da pesquisa estava prevista para esta quarta-feira (24), como assim foi feito. O instituto Opnião é um instituto de renome nacional, já o Imirante é conhecido no Maranhão pela credibilidade do que é veiculado em seus meios de comunicação.