Um absurdo! Outra mãe busca atendimento para o filho no único hospital de Matões e tem que viajar para cidade vizinha de Parnarama.
Nesta noite (23) uma criança de nome Samuel, acompanhado da mãe, deu entrada no único Hospital de Matões após machucar a mão praticando karatê, onde precisava fazer um exame de Raio X. Chegou ao nosso Blog a informação de que a médica teria negado, alegando que a autorização para usar a máquina teria o critério de atender somente vítimas de acidentes automobilísticos. A mãe da criança se deslocou então para cidade vizinha mais próxima, Parnarama (27 quilômetros de Matões).
A cidade de Matões vive um verdadeiro descaso de saúde pública e não é de hoje, várias reclamações de atendimento, falta de medicamento, gerador de energia elétrica parado e máquina de rádio x sem funcionar foram notícias ao longo dos anos aqui neste blog. São vários os relatos de que o único hospital de Matões se transformou em uma rodoviária de encaminhar pacientes para as cidades vizinhas de Parnarama, Caxias e até mesmo a capital Teresina, no Piauí.
O vereador Bilú, de oposição, gravou um vídeo comentando o assunto. Enquanto isso, a Câmara de Matões e a comissão de saúde da Câmara seguem calados e amordaçados ! Absurdo!