FUGA PARA OS LENÇÓIS
E o senador Weverton Rocha (PDT), depois de romper com o governador Flávio Dino (PCdoB) na eleição de prefeito de São Luís no segundo turno, resolveu tirar uns dias de relaxamento no paradisíaco resort nos Lençois de Barreirinha. Pelo jeito as juras de amor de Weverton Rocha para Flávio Dino já não são mais as mesmas. Talvez agora só exista jura, mas de morte.
CAI FORA
E na eleição dos vereadores que ainda compõem a Câmara de Matões, este blog recebeu informações de uma fonte que havia um trabalho muito bem orquestrado dentro do próprio governo para evitar a reeleição de alguns da turma, como Ribinha, Giuvan, Ciêr Parrate e do professor Tote. Quando olhamos para o quadro de novatos eleitos, tirando vagas dos veteranos concluímos que o movimento dentro do governo parece ter funcionado para rifar os “aliados”. Os tombos e rasteiras, os novatos tomaram o espaço.
HEXACAMPEÃO DO MARANHÃO
O prefeito reeleito de Parnarma, Raimundo Silveira, passa agora a ser o decano dos prefeitos do Maranhão, com a conquista do 6º mandato popular conseguido no dia 15 de novembro. Silveira foi eleito prefeito de Parnarama a primeira vez em 1982, então com 32 anos. Com a vitória de 15 de novembro ele se torna o político que mais vezes venceu eleição de prefeito em sua terra natal. Um feito digno do guiness book.
FILA ANDOU
Com a mudança na composição da Câmara Municipal de Matões, após a validação dos 411 votos de Dr Abreu Neto, deve entrar a vereadora Cristiane Pinheiro (PP), que retira a vaga do vereador professor Tote Ribeiro. A saber se a partir de 01 de janeiro o professor Tote retorna à sala de aula ou consegue uma colocação no governo.
OUTRO RAIMUNDO PREFEITO
Em Presidente Dutra, o milionário empresário Raimundinho da Audiolar, na terceira tentativa, foi eleito prefeito de sua cidade com quase 70% dos votos pelo partido do vice governador (Republicanos). Apesar da vida tranquila como empresário bem sucedido, Raimundinho Audiolar resolveu entrar para a política com o desafio tentar levar para a administração pública seu êxito na inciativa privada, fórmula que pouquíssimas vezes deu certo.