A notícia da queda do ministro das Comunicações Juscelino Filho, nesta terça-feira (08), chegou como uma bomba apenas para os soberbos que acreditam que prestar contas não é também compromisso forçado para os poderosos. O angu é grosso e o inferno astral está só começando!
O grupo Coutinho venerou e se apoiou nos últimos anos em um aliado poderoso, que chegou no auge do poder em 2023, quando foi anunciado pelo presidente Lula para o Ministério das Comunicações por indicação do partido União Brasil. Na época este Blog foi enfático e cantou a pedra que era questão de tempo sua queda, afinal, o histórico do deputado e suas relações político-familiares apontavam para este rumo.
‘E agora José?!’
Juscelino recebeu uma ligação do presidente Lula (PT), segundo a secretaria de comunicação da presidência, para que o mesmo pedisse demissão – sob o argumento de se concentrar em sua defesa. Portanto o poderoso deputado aliado do prefeito Nonatinho (Matões) caiu do ministério e está na mira de investigações por suas emendas parlamentares.
Uma fonte desse blog que já foi aliada do ex-prefeito Ferdinando Coutinho diz que a queda de Juscelino pode representar bem mais que um baque para Nonatinho em Matões, que muito mais que isso, espera que as investigações também chegue por lá, já que o volume de recursos destinados por Juscelino Rezende para Matões é até volumoso, o que não seria volumoso seria as obras.
Uma dúvida que não é tão relevante ao quadro nacional, mas que dirá o clima; Juscelino Filho manterá a agenda que tinha em Matões nesta semana?!!
Uma coisa de cada vez… por hora, se especula que para o lugar de Juscelino irá Pedro Lucas Fernandes (mesmo partido); para Juscelino o direito de defesa; para os aliados a dúvida se Juscelino terá condições de outra eleição; para o povo é aguardar…