CAMPEÃO
O enrolado deputado estadual Duarte Júnior, em apenas dois anos de política, já é o campeão sendo alvo de processos e investigações.
O Ministério Público abriu mais duas investigações contra o parlamentar, uma por abuso de poder político e econômico na campanha de prefeito de São Luís, e a outra mais séria ainda, relacionada ao fato do deputado esconder um exame que mostrava que ele estava infectado de Covid e mesmo assim continuar a campanha.
NO MAPA
Aos poucos o prefeito de Matões, Ferdinando Coutinho, vai botando Matões no mapa. No mapa da Polícia Federal, que já está investigando as ramificações da empresa Saúde e Vida, que presta serviços de saúde para a prefeitura de Matões, como mostrou ontem o blog de Neto Ferreira. As investigações estão em fase bem avançadas e segundo fontes, tem um deputado federal envolvido.
VEM CHUVA
Já estamos quase na metade de janeiro e nada de começar o período chuvoso em Matões, o que é um prenúncio ruim para nossa agricultura. Muitos lavradores já estão apavorados com a possibilidade de uma seca associada à Pandemia que implicará mais empobrecimento da população.
CADA VEZ MAIS PERTO
O governador Flávio Dino, do PC do B, está praticamente de malas prontas para desembarcar no PSB. O PC do B corre seríssimo risco de não escapar da cláusula de desempenho nas eleições de 2022, e Flávio Dino deve deixar o partido, ou o PC do B deve se fundir com o PSB formando uma nova sigla.
SUMIU
O investigado pela Polícia Federal, deputado Josimar de Maranhãozinho, envolvido numa roubalheira monumental de recursos da saúde, praticamente sumiu.
Nas festas de fim de ano, o investigado Josimar, ex vendedor de cadeiras de macarrão, costumava ostentar em megas festas milionárias. Com a operação da Polícia Federal no cangote, Josimar teve suas contas bancárias bloqueadas e não pode esnobar com o dinheiro da roubalheira. Josimar é aquele que deu de presente de 15 anos para o filho um carrão importado de 120 mil reais.